Overtake Store

Treino On-line na Quarentena

Sabe o que você precisa para um treino on-line na quarentena?

Hoje conversamos com Daniel Gohl, educador físico e sócio-fundador da Ultra treinamento Funcional. Falamos um pouco sobre essa mudança dentro de academias, centros funcionais, que fazem com que o profissional tenha que se reinventar.

Além das aulas presenciais – no momento suspenso pelo decreto estabelecido no dia 23 de junho – que é preciso um modificação diária nos treinos, Daniel Gohl junto com os demais profissionais da Ultra Treinamento Funcional, se reinventaram para os treinos on-line na quarentena.

A mudança radical de rotina das pessoas gerou muitas quebras de dogmas, muitas coisas que você considerava importante , hoje não fazem mais parte da sua rotina.

Pedimos para Daniel Gohl, falar um pouco de como está sendo esse momento para seu negócio e também para os alunos, boa leitura.

Não deixe de ler também nossa matéria sobre nutrição na quarentena, clicando AQUI.

Se você acha que esse texto é para você aprender sobre treinamento funcional on-line já vou avisando : não é! Esse texto é para mostrar que você esta perdendo uma excelente oportunidade para mudar, sim mudar, deixar de lado as promessas de iniciar uma atividade física ou então de ficar naquele eterno looping de recomeço.

A mudança radical de rotina das pessoas gerou muitas quebras de dogmas, muitas coisas que você considerava importante , hoje não fazem mais parte da sua rotina. E pasmem, muitas delas você nem sente falta!! Com isso vejo uma ótima oportunidade de MUDANÇA, sim , ganhamos novas rotinas, novos objetivos e novos desafios. Quando que imaginaríamos que não iríamos poder sair de casa para trabalhar e enfrentar uma quarentena? Nunca.

Essa restrição fez com que todos profissionais precisassem se adaptar, e nós , profissionais de educação física também. Hoje somos responsáveis pela saúde física e mental de muitos alunos e com isso figuras determinantes na manutenção da saúde pública da sociedade. Deixar de atender nossos alunos por não poder dar aula presencial só iria neste momento agravar toda situação. Precisávamos agir rápido e não deixar “desassistidos” nossos alunos que confiam a nós a missão de ajudá-los a cuidar de sua saúde. Veio ai então a oportunidade de acompanhá-los a distancia, sim, virtualmente e on-line. Treino on-line na quarentena.

”Ah, a aula on-line não é a mesma coisa que presencial”, realmente não é , mas não porque ela não cumpri com seus objetivos e sim porque você acredita que a figura do professor presencialmente ou de aparelhos de ginástica sejam essenciais.

Como são os treinos on-line a partir de agora?

Confesso que depois de 18 anos dando aulas presenciais para centenas de pessoas nunca me imaginaria no meu quarto passando treino para meus alunos em diferentes locais da cidade e do mundo. Sim, ganhamos o mundo, podemos atender agora nossos alunos aonde eles forem. Abrimos fronteiras, geramos um enorme potencial de clientes on-line na quarentena, nesse momento você deve estar pensando:- ‘’ ah, a aula on-line não é a mesma coisa que presencial”, realmente não é , mas não porque ela não cumpri com seus objetivos e sim porque você acredita que a figura do professor presencialmente ou de aparelhos de ginástica sejam essenciais.

Preciso contar para vocês, não é apenas o professor através de uma tela olhando você fazendo os exercícios para que cumpra com segurança e qualidade o que é passado. Estamos ali para orientar, supervisionar e continuar a fazer você manter o foco da saúde.

”Ah, mas e os aparelhos?” Já temos o principal recurso que precisamos para executar um treino, o nosso próprio corpo.

Bom, chego ao fim com a missão de deixar um recado: treine sua casa(corpo) , persevere e principalmente: AME-SE!
Me diz, JÁ TREINOU HOJE??

Treino online na quarentena 

Daniel Gohl /Sócio-Fundador da Ultra treinamento Funcional
CREF 9781
Contato: 51 92066431

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.